Dr. Getúlio Pedroso é reeleito ouvidor geral da defensoria pública de MT para o biênio 2025/2026

O Conselho Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso reconduziu, nesta sexta-feira (27), por maioria, o advogado Getúlio Pedroso da Costa Ribeiro para o cargo de ouvidor-geral do órgão, no biênio 2025/2026.
O candidato recebeu cinco dos nove votos disponíveis no Conselho. A posse do Ouvidor-Geral será no dia 02 de janeiro de 2025.
Como ouvidor-geral, Getúlio vai continuar na função de fazer a interlocução entre a Defensoria Pública e a população. O ouvidor deve buscar o aperfeiçoamento da prestação dos serviços do órgão, a partir de críticas, sugestões e opiniões populares e pela proposição de solução para os problemas apontados.
“Tivemos um processo bastante interessante, com três candidatos bastante preparados que foram sabatinados pelo Conselho Superior. Foi mais um momento importante do nosso Conselho e escolhemos a recondução do atual ouvidor pra continuar no comando da Ouvidoria. Foi um processo tranquilo, todos os três mostraram conhecimento sobre a nossa instituição, vontade de atuar nesse cargo importante e, principalmente, habilidade e conhecimento das instituições da sociedade civil, que são a parte importante para nossa instituição, pois fortalece a Defensoria Pública”, ressaltou a defensora pública-geral, Luziane de Castro.
Getúlio agradeceu os votos dos conselheiros. “Estou muito feliz pela recondução para o cargo. Foram 105 votos recebidos pela sociedade civil. Agora fui reconduzido com cinco votos de conselheiros. A Ouvidoria é parceria da Defensoria, dos defensores, dos servidores, dos estagiários e assim que vai continuar sendo. Somos o elo entre a sociedade civil e a instituição. O planejamento para os próximos dois anos é manter essa conexão entre a sociedade civil e a Defensoria. Fazer o fortalecimento da instituição junto às entidades, ao Governo do Estado, à Câmara Municipal e à Assembleia Legislativa, levando a importância da Defensoria para aqueles que não tem voz, não tem vez e precisam da justiça”.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress